quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Reunião Extraordinária com o SETHAS/RN

A União Cigana do RN, reuniu-se extraordinariamente com o Secretário  de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, no dia 15 de Janeiro de 2012, na secretaria, ás 10:00hs, com o objetivo de solicitarmos um levantamento de todas as comunidades ciganas no estado do RN, com a finalidade de cadastrá-los no programas sociais do governo federal, aumentando a sustentabilidade e prevendo melhorias na condição de vida dos mesmos, com todos os benefícios que a secretaria possui. Momento inédito para os ciganos no estado do RN.

O secretário nos confessou que desconhecia a existência de ciganos no Estado, mostramos nosso material de áudio e vídeo a sua equipe em uma longa conversa, passando todas as informações necessárias do nosso trabalho, para que ele possa entender o que precisamos. e o memso nos garantiu iniciar um trabalho direcionado as comunidades.

Na oportunidade, apresentamos o Barô Antonio calon, Uma das maiores Lideranças do RN, que conversou como secretario já expondo as necessidades do seu povo.

obs: Conforme anunciado pela UCIRN este ano de 2013 Será de VISIBILIDADE ao nosso povo cigano, independente de ser CALON ou ROM. Para nós pouco importa a origem, a condição financeira, a família, ou qualquer outra coisa, o que realmente importa é a a necessidade.

Diana.

seguem as fotos:  






Nenhum comentário:

Postar um comentário