segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Roda de conversa - Intolerância Religiosa

A União Cigana do RN, convidada pelo Sr Fernandes - Rede Mandacaru, participou da roda de conversa de combate a intolerância religiosa. realizada no complexo cultural João Chaves - zona norte de Natal.

Na oportunidade encontramos com muitos amigos, companheiros de luta, representantes dos povos de terreiros, etc. O referido evento, contou também com a presença dos representantes do CRDH, COEPPIR, UERN, UFRN, entre outros.

A roda de conversa, contou com a participação de todos, onde expomos a temática da intolerância e pre conceito religioso, inclusive na distinção entre religião e etnia, que as pessoas ainda nao sabem destiguir.
e isso tem causado muitos males de entendimento ao nosso povo e aos religiosos de matrizes africanas.

Apesar de já ter sido instituido o dia Nacional da intolerancia religiosa, através da LEI Nº 11.635, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. as pessoas parecem desconhecer a lei.

Agradecemos a oportunidade de poder esclarecer a diferença entre religião e etnia. Afinal etnia se nasce,  religião se escolhe.

Diana.

seguem as fotos:






Um comentário:

  1. AMIGA VC ESQUECEU DE CITAR A REDE MANDACARU IDEALIZADORA DO EVENTO INCLUSIVE FORA NOS QUE CONVIDAMOS A COEPIR E PROPOMOS SEU NOME COMO ENTE DA COMUNIDADE CIGANA ABCOS E OBRIGADO

    ResponderExcluir