segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Retificação do Resultado da habilitação e Resultados dos Pedidos de Reconsideração - Culturas Ciganas 2014 - 3ª Edição

A União Cigana do RN, recebeu hoje o email da Coordenação de Seleção e Normatização - COSEN, que regulamenta o prêmio de culturas ciganas do MINC 2014, que na oportunidade reavaliou algumas propostas recebidas e grande parte delas contemplou nesta segunda fase 25 projetos do acampamento cigano de Tangará/RN.

Momento alegre para a comunidade sofrida dos únicos ciganos acampados do Rio Grande do Norte, pois grande parte dos ciganos da comunidade, vivem em condição de extrema pobreza. Portanto hoje, as comunidades agradecem a oportunidade ás prefeituras que de alguma forma ajudaram o deslocamento, o acolhimento do evento nas cidades, pois sem esse apoio, talvez esse sonho não seria possível. A simples oportunidade de poder participar é uma vitória, porque nas edições anteriores do premio isso não aconteceu.

Se faz mister frisar que pela primeira vez na história das comunidades ciganas do RN, há participação maciça dos ciganos em uma premiação de importância Nacional, mostrando um pouco do que lhes restam culturalmente em seu dia-a-dia.

Ressalta-se que todos os ciganos que compareceram ás oficinas organizadas pela União Cigana do RN referentes ao Premio de culturas ciganas 2014, receberam toda a dedicação acadêmica da Comissão Organizadora, colocando-os em pé de igualdade com quaisquer outro Estado, visto o analfabetismo acentuado das comunidades ciganas potiguares.

Todas as propostas tiveram o envio pelo correio pagos pelas respectivas prefeituras que sediaram o evento, para que os ciganos não tivessem nenhum custo financeiro, e em alguns casos até lanche foi fornecido por uma das prefeituras à todos os participantes presentes.

Agradecemos aqui o sucesso desse trabalho de parceria, e a toda a equipe academica que se desdobrou na confecção dos projetos. 


Agrademos especialmente aos prefeitos Alcimar Germano - Tangará/RN e Socorro dos anjos - Serra Caiada/RN e todas as suas respectivas equipes, que não mediram esforços para esse trabalho em prol das comunidades ciganas do RN.

Seguem os prints de tela:




Diana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário