quinta-feira, 16 de outubro de 2014

I Palestra Pluralidade Cultural: Conquistas e Saberes da Comunidade Cigana do Rio Grande do Norte - Colégio Marista



A União cigana do RN, na pessoa de sua vice-presidente Diana Rorarani, foi convidada para Palestrar em uma roda de conversa com as alunas do grupo de dança UMBUTU - Colégio marista, através da professora Bibiana Estevez. 

A palestra intitulada de I Palestra Pluralidade Cultural: Conquistas e Saberes da Comunidade Cigana do Rio Grande do Norte instigou a curiosidade das alunas, que estavam cheias de perguntas, que logo foram tiradas com nosso material em slide. 

Ressalta-se que as alunas apresentarão um peça no teatro da escola Marista, e que esta, falará sobre as culturas ciganas, e que na ocasião, a professora pediu para que nós a orientassem sobre o assunto. 

O conteúdo do roteiro visa desmistificar as crendices criadas pelos não ciganos, que só aumentam o pré-conceito étnico-racial contra os ciganos na sociedade, evoluindo para os casos de racismo perante a sociedade.

Convidado, o capitão do rancho comparecerá na apresentação critica da peça, no intuito de também colaborar para o feito inédito no Estado, onde os ciganos abrem sua cultura para uma escola extremamente tradicional em Natal, em prol da extinção do racismo étnico-racial contra o cigano de forma ética, responsável e educativa.


seguem as foto:





Nenhum comentário:

Postar um comentário