No dia 28 de Março do corrente
ano das 10:30 ás 12:00, participamos de uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa.
Na ocasião discutimos sobre a discriminação contra os ciganos, pois estes são vistos de forma pejorativa, limitando assim a busca do sustento familiar.
Muitos ciganos sao analfabetos, o que limita a formalidade laboral, fazendo com estes trafeguem em locais com grande quantidade de mercadorias, sendo alvo fácil para os assaltantes, e também facilitando que sejam mal interpretados pela população e autoridades policiais. Culminando com a perda e irrecuperabilidade de suas mercadorias, pois desconhecem a importância da nota fiscal.
O analfabetismo, faz com que a geração mais antiga, se exponha de forma desnecessária nas ruas, porem estes desconhecem outra forma licita de ganhar seu pao de cada dia. As mulheres são responsaveis por grande parte do sustento familiar atraves da leitura de mãos, e os homens trabalham com vendas autonomas desde muito jovem.
Com base no grande numero de relatos de descriminação e perseguição à etnia cigana em todos os locais, cresceu a nossa preocupação no tema. portanto foi imprescindivel nossa participação, a fim de notificar as autoridades competentes as diferenças do choque cultural enfrentados pelas comunidades ciganas.
CONVITE:
COEDHUCI
CONSELHO ESTADUAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA/RN
A Diretoria do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, convoca todos os seus membros e/ou seus respectivos suplentes, além dos membros da sociedade civil para se fazerem presentes na Audiência Pública para tratar de segurança pública com ênfase nos seguintes temas:
1- Criação da Divisão de Homicídios;
2- Projeto Brasil Mais Seguro;
3- Convocação de Policiais Civis, Policiais Militares e Agentes Penitenciários;
4- Redução da Violência Homicida no Rio Grande do Norte
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Data: 28 de Março de 2014
Hora: 9h00
Diretoria do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania/RN
Comissão de Segurança Social da OAB-RN
Seguem as fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário