terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Primeira calin do RN aprovada para o vestibular de Medicina 2014.

A cigana da etnia calon Dara Soares, filha de José Dantas, e Cicera Oliveira, que mora e reside no Rio Grande do Norte, ainda cursando o 2º ano do segundo grau (ensino médio) passou para o concorrido curso de Medicina na Universidade Pública de João Pessoa - PB.

Dara relata que mesmo com todas as dificuldades financeiras teve a felicidade de receber a notícia ao conferir suas notas pelo ENEM (exame do Ensino Médio). Figurando como a única cigana do Rio Grande do Norte nestas condições a ser contemplada com uma vaga no concorrido curso de Medicina.

Parabéns calin, cada vez mais os ciganos do Rio Grande do Norte procuram uma formação acadêmica, em um Estado em que se nota uma população de quase 80% dos ciganos analfabetos/semianalfabetos.


Diana.

segue a foto:

Dara e o pai José Dantas

É um sonho diz ela. vejo tantas pessoas com mais condições que eu. Nem imaginava que teria a capacidade de passar, pensei que não iria conseguir. Como ainda esta terminando o ensino médio, Dara optou por terminar estudos e tentar mais uma vez no ano que vem, desta vez ela tentará uma vaga na UFRN. 

Um comentário:

  1. Gente do céu, ela não pode perder este difícil lugar conquistado. O ensino médio para ela já lhe deu o suficiente para alcançar um dos melhores lugares na Universidade, vale o esforço de garantir este importante lugar.

    ResponderExcluir