sábado, 27 de julho de 2013

I Conferência Livre de Educação no Campo e Diversidade

     I Conferência Livre de Educação do Campo e Diversidade, sobre o tema: “Construindo uma política pública de educação do campo e diversidade”, no IFRN Câmpus Natal Central. O evento teve início na manhã e seguiu até o final da tarde, contando com uma programação de conferências no turno matutino e de colóquios por eixos temáticos no turno vespertino. 
      A União Cigana do RN se fez presente na Conferência, onde foram tratados a questão educacional das comunidades do campo e Diversidade como o próprio tema diz. Na ocasião estiveram presentes o Presidente e a Vice presidente da UCIRN pleiteando mais uma vez os direitos dos Ciganos de Rancho.
   Na oportunidade, foi ressaltado o pioneirismo do RN na realização de um evento trabalhando esta temática, além da questão da interiorização do ensino, enfatizada pelo Diretor José Arnóbio e reafirmada pela secretária de educação e cultura, Betânia Ramalho. 
Compuseram a mesa de abertura do evento, presidida por Betânia Leite Ramalho, Secretária do Estado da Educação e da Cultura; Márcia Gurgel, coordenadora do Fórum Estadual de Educação do RN; Rita de Ana Freitas, representante oficial da educação do campo no conselho estadual de educação; Francisca Edinaide de Souza, coordenadora do Comitê Gestor de Educação do Campo, Raimunda Ferreira Freire, Diretora da 13ª DIRED (Apodi), José Arnóbio de Araújo Filho, Diretor Geral do IFRN Campus Natal Central; Marcos Cleber Alves, Subcoordenação da Educação de Jovens e Adultos; Lourdes Fernandes, representante da UFERSA.

Diana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário