quarta-feira, 19 de setembro de 2012

II vídeo conferencia SEPPIR - COEPPIR - UCIRN


II Vídeo conferencia Nacional da SEPPIR/COEPPIR, Onde tivemos a participação da Equipe COEPPIR, e o presidente da União Cigana do RN, capitão Antonio Kalon. vale salientar que dentre os 16 estados que se fizeram presentes pela video conferencia, apenas o Rio Grande do Norte, teve representação Cigana. e inclusive na oportunidade, pedi a srª monica da Seppir, e a ministra Luiza Bairros, que nos próximos encartes relacionados a igualdade racial, fosse colocado uma foto de um(a) cigano(a) pois ate hoje, só se coloca as outras etnias, e nós ciganos somos esquecidos, prontamente a srª Monica me prometeu que nos próximos encartes teremos sim a foto de um(a) cigano (a). para que nós ciganos sejamos lembrados sempre. 

Ah, eu pedi a todas as coordenadorias do Brasil, que admitissem um cigano(a) para que se tenha de fato e  de direito uma pessoa de cada etnia trabalhando em prol do seu povo. porque um Índio não entende de cigano, muito menos um cigano entende de quilombola... Acredito que se cada um trabalhar dentro do que conhece da sua cultura a coisa anda. espero sinceramente que isso se resolva o mais breve possível, pois enquanto os jurons falarem pelos ciganos a coisa empanca!!! 

Cigano tem boca, sabe o que quer, e pode falar por sí só. nao é necessário que um juron nos represente.

mas para garantir peço aos colegas de luta (ciganos) que procurem as coordenadoria de igualdade racial no estado de vcs. chegou a hora de cigano trabalhar pra cigano, porque se o governo paga a juron pra trabalhar com o que não entende, porque não nos contratam? garanto que nós saberemos ajudar nosso povo naquilo que precisamos.

Chega de sermos apontados como descrição de alguns dicionários, somos pessoas, SUJEITO DE DIREITOS E DEVERES.

segue as fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário