quarta-feira, 19 de setembro de 2012

II vídeo conferencia SEPPIR - COEPPIR - UCIRN


II Vídeo conferencia Nacional da SEPPIR/COEPPIR, Onde tivemos a participação da Equipe COEPPIR, e o presidente da União Cigana do RN, capitão Antonio Kalon. vale salientar que dentre os 16 estados que se fizeram presentes pela video conferencia, apenas o Rio Grande do Norte, teve representação Cigana. e inclusive na oportunidade, pedi a srª monica da Seppir, e a ministra Luiza Bairros, que nos próximos encartes relacionados a igualdade racial, fosse colocado uma foto de um(a) cigano(a) pois ate hoje, só se coloca as outras etnias, e nós ciganos somos esquecidos, prontamente a srª Monica me prometeu que nos próximos encartes teremos sim a foto de um(a) cigano (a). para que nós ciganos sejamos lembrados sempre. 

Ah, eu pedi a todas as coordenadorias do Brasil, que admitissem um cigano(a) para que se tenha de fato e  de direito uma pessoa de cada etnia trabalhando em prol do seu povo. porque um Índio não entende de cigano, muito menos um cigano entende de quilombola... Acredito que se cada um trabalhar dentro do que conhece da sua cultura a coisa anda. espero sinceramente que isso se resolva o mais breve possível, pois enquanto os jurons falarem pelos ciganos a coisa empanca!!! 

Cigano tem boca, sabe o que quer, e pode falar por sí só. nao é necessário que um juron nos represente.

mas para garantir peço aos colegas de luta (ciganos) que procurem as coordenadoria de igualdade racial no estado de vcs. chegou a hora de cigano trabalhar pra cigano, porque se o governo paga a juron pra trabalhar com o que não entende, porque não nos contratam? garanto que nós saberemos ajudar nosso povo naquilo que precisamos.

Chega de sermos apontados como descrição de alguns dicionários, somos pessoas, SUJEITO DE DIREITOS E DEVERES.

segue as fotos:








I seminário do programa de enfrentamento as drogas " RN VIDA


A UCIRN - União Cigana do RN, representada pelo seu presidente e capitão Antonio Kalon e sua vice presidente Adriana Alexandria, estiveram presente no  I seminário do programa de enfrentamento as drogas " RN VIDA. dando visibilidade a equidade racial, representando a cultura cigana estadual.
como não seria diferente, foi arguido as necessidades dos ciganos dentro do programa, pelos seus representantes. e que dentro das possibilidades serão atendidas, repassadas então a comunidade cigana em reunião in loco.

segue as fotos:

Profº Joao Dantas Pereira, dando uma verdadeira aula, excelente profissional.

  Sr. Antonio (presidente UCIRN) Diana (vice presidente UCIRN), Duca (Educação), Profº Joao Dantas Pereira.( Orador RN VIDA)

Diana e Duca.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

XXIV Jornada Nacional de Estudos da Linguagem UFRN



Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promoveu no período de 4 a 7 de setembro a XXIV Jornada Nacional do Grupo de Estudos da Linguagem do Nordeste. O evento acontece das 8 às 20h, obedecendo à programação da jornada, nas dependências do setor de aulas 2, nos auditórios do CCHLA, da Reitoria, do Departamento de Educação e da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). A conferência de abertura, ministrada pelo professor João Costa, da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, acontece nesta segunda-feira, 3, às 18h30 no Centro de Ensino Integrado (CEI) do bairro de Mirassol, que está localizado em frente à Escola de Música da UFRN (EMUFRN), no Campus Central. O Pró-reitor de Extensão, professor Edmilson Lopes Junior, representará a UFRN na abertura do evento. Segundo a vice-diretora do CCHLA, professora Maria das Graças Soares Rodrigues, esta jornada é de grande relevância para a Universidade Federal do RN e até para o país, “pois estamos recebendo convidados de outros países, como as professoras e pesquisadoras em Modernidade Jurídica, Estrella Montollío e Maria Angelis Asceco, ambas da Universidade de Barcelona, Espanha, além do renomado especialista em estudo da gramática, professor João Costa, da Universidade Nova de Lisboa, Portugal”. Ainda de acordo com a professora Maria das Graças, o evento conta com 1,3 mil trabalhos inscritos nas diversas áreas temáticas: duas conferências, 17 mesas-redondas, 55 sessões de simpósios temáticos, 116 sessões de Comunicações Individuais e sessão de pôsteres.


Excelente oportunidade de se informar e de aprender mais. sem falar que é um ótimo investimento de tempo. pois o conhecimento não ocupa espaço.

Adriana