sábado, 21 de julho de 2012

Representação na COEPPIR - RN


Da esquerda para  a direita: Dr Kércio Pinto - Secretário SEJUC, Sr. Eduardo Gomes da Costa - Coordenador da COEPPIR, Adriana Alexandria - cigana.


Notícias

18 de julho de 2012, às 07h21min

Sejuc discute projetos com coordenadoria da Igualdade Racial

Por Assessoria Sejuc
Durante uma reunião, nessa segunda-feira (16), com o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Kércio Pinto, foi debatida a situação da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coeppir) e seus projetos.

O coordenador da Coeppir, Eduardo Gomes, informou que vem investindo em sua equipe, planejando, implementando e executando ações destinadas às políticas públicas de promoção da igualdade racial. A coordenadoria pertence à Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

De acordo com Eduardo Gomes, sua equipe está sendo formada por pessoas que possuem engajamento nas causa sociais, culturais e políticas, assim como o professor Alcides Bezerra, que focará a comunidade indígena. Na equipe também estará Adriana Alexandria, que articulará a comunidade cigana do Estado. Adriana é cigana de sangue, do clã Roraranô. Desenvolve um trabalho assistencial nos ranchos calons, do Rio Grande do Norte. Já Graça Lucas contemplará a comunidade negra.

“Estamos trabalhando para que todos os segmentos possam ser contemplados. Também estamos reativando o Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial”, afirmou o coordenador.


Conselho Estadual


É um órgão colegiado, de composição paritária, de caráter permanente, consultivo e propositivo tendo como finalidade propor, em âmbito estadual, políticas de promoção da Igualdade Racial com ênfase na população negra, quilombola, cigana, indígena, religiosos de matriz africana, judeus, árabes e palestinos.
FONTE: http://www.rn.gov.br/imprensa/noticias/sejuc-discute-projetos-com-coordenadoria-da-igualdade-racial/11664/  (trecho do site ofical do governo do estado, conforme a URL acima.)

3 comentários:

  1. ultimamente está coordenadoria não apresenta ações de visibilidade dos povos representados , a própria SEJUC não destina nem uma pagina na internet para divulga a ações deste órgão na situação de negro e quilombola , pesquisador da temática negra africana não me sinto representado por esta coordenadoria.
    atenciosamente : Francisco Cândido

    ResponderExcluir
  2. Sr Francisco Candido, é um prazer conhecê-lo, fico feliz que tenha lido nosso blog, e esse blog fala de trabalho de rancho cigano, mas se o senhor necessita de alguma informação referente as ações da COEPPIR/SEJUC, procure no centro administrativo.
    Conheço e sempre entro em contato com inúmeras Lideranças e pesquisadores Quilombolas, Mas fica difícil saber de quem se trata, pois não há uma foto sua em seu perfil que o identifique, então por gentileza nos procure na Coordenadoria, pois como o senhor deve ter visto, esse blog é relacionado aos nossos ranchos cigaanos, não é da COEPPIR, que inclusive está promovendo até o fim de Agosto a III Conferência de Promoção da Igualdade Racial, etapas Regionais e estadual. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. olá primeiramente gostaria de parabenizar todos que fazem a COEPPIR RN pela organização da III conferência regional realizada no ultimo dia 13 de agosto na cidade de João Câmara RN , foi um evento bastante proveitoso para todos nos de comunidades tradicionais , o debate foi bastante consistente e as proposta foram bastante atuais . na ocasião fui a presentado a equipe técnica desta coordenadoria onde puder conhecer todos , inclusive o coordenador Dr Eduardo Gomes , Maria Das Graças e Diana ROrarani entre outros , fiquei muito feliz em estreitar as nossas relações entre governo e seguimento ( comunidade quilombola de coqueiros ). temos quer seguir sempre assim de mão dadas por que a união faz a força.

    atenciosamente: Francisco Cândido

    ResponderExcluir