domingo, 1 de janeiro de 2012

Cartão de Saúde AME - Prefeitura do Natal.


O povo do rancho calon de natal, finalmente conseguiu acesso a unidade básica de saúde. Após tantos anos morando no conjunto Nova Natal, Zona Norte da capital do RN, os ciganos do rancho calon, finalmente possuem acesso a unidade Básica de Saúde, como conta Antonio Kalon, que nunca antes foi atendido pela unidade, pois segundo ele: o simples fato de SER CIGANO! seria o motivo pelo não atendimento e o principal motivo para tanta dificuldade.


Sinceramente nunca vi algo tão complicado de se fazer, após inúmeras tentativas obtivemos êxito em nossa empreitada. situação incomum visto que Contraria a nossa carta magna federal. nao consigo compreender como é possível pregar algo q fazer outra coisa totalmente contraria a norma máxima do estado brasileiro.

conforme citação abaixo:
Título VIII

Capítulo II - Da seguridade social

Seção II - Da saúde
Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Art. 197. São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física ou jurídica de direito privado.
Fonte: conteúdo migrado do antigo blog ACIPRA url: http://aciprarn.blogspot.com/2011_09_01_archive.html

segue a foto:




Nenhum comentário:

Postar um comentário