Morando em meio aos improvisos, o unico acapamento de ciganos da etnia Calons no Rio Grande do Norte,é precario, sem estrutura e beira a escassez. eles sobrevivem em meio ao caos, a extrema pobreza, ea negativa de seus direitos basicos constitucionais. São quase dez anos no mesmo local, entra e sai governo e a situação permanece, assim vivem os ciganos calons em Tangará/RN.
Enquanto operadora do Direito estagiária, prestamos orientação jurídica básica referente aos seus direitos e deveres como cidadãos que são, ajudando-os a pleitear seus direitos e deveres diretamente ao poder público, Com base nos direitos e g arantias fundamentais, que constam em nossa carta magna\ Federal.
Em contato com a prefeitura, a administração municipal, se prontificou em dar assistencia aos ciganos de forma a inmseri-los nos programas sociais, e assim dar uma maior assistencia, conforme preconizam as leis vigentes do nosso pais. abaixo fotos da atual situação.
Fotos:TÍTULO II - Dos Direitos e Garantias FundamentaisCAPÍTULO II - DOS DIREITOS SOCIAISArt. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 64, de 2010)
