quinta-feira, 26 de novembro de 2015

8ª Conferencia Estadual de Saúde - RN

O movimento cigano do RN participou da 8ª Conferencia Estadual de Saúde - RN realizada pelos órgãos; Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e o Conselho Estadual de Saúde realizada no período de 27 a 29 de outubro, no Centro de Convenções de Natal sob o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro". 

Com ampla participação popular, a Conferencia estadual obteve a presença de uma média de 1.500 pessoas, dentre convidados e delegados escolhidos pelos 167 municípios do Rio Grande do Norte, nas suas Conferências Municipais realizadas de maio a junho deste ano, escolhendo os delegados para a Conferência Estadual.

O evento realizado, funcionou como um grande fórum de discussão dos assuntos ligados à saúde pública no estado, constituindo-se também numa grande oportunidade para impulsionar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde”.

O temático contou com oito eixos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, e um tema transversal sobre “Reformas Democráticas e Populares do Estado”. 

A Conferência Estadual elegeu em média 92 delegados que contemplaram todos os seguimentos conforme edital previamente publicado para a participação da 15ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília, de 1 a 4 de dezembro.

EM CONSTRUÇÃO

Seguem as fotos: 














  
Fontes de pesquisas:
http://www.saude.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=94117&ACT=null&PAGE=null&PARM=null&LBL=NOT%C3%8DCIA#sthash.QKcKR312.dpuf

2 comentários:

  1. Oi quero mostra minha revolta tinha ganhado o prêmio futura cigana fui a única que ganhei e derre pente a dona da associação e o filho quem recebem o prêmio o que faser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá minha querida. nao entendi muito seu comentário, pois foi feito em cima de uma publicação de conferencia, mas vamos lá: todo e qualquer premio que esteja em nome de uma pessoa é pra ser "pessoal e intransferível" é da pessoa que ganhou e ela dá se quiser. se isso esta acontecendo ai, denuncie! procure a delegacia mais próxima, ou o MP fazendo queixa crime se for o caso. A denuncia é acolhida pela justiça ate 6 meses da data do ocorrido. espero ter ajudado.

      Excluir