quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Roda de conversa da ANEPS

A União Cigana do RN, Participou neste dia 18 de dezembro, quarta feira, das 8:30 as 12 horas, no setor social da Arquidiocese de Natal (por trás da Catedral, na Av. Floriano Peixoto).

Uma roda de conversa da Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde do Rio Grande do Norte – ANEPS/RN, aonde o objetivo é de avaliarmos o IX Encontro Estadual da ANEPS-RN, ao qual nós também participamos, avaliarmos também os nortes para nossa caminhada em 2014; Projeto para ações 2014; agenda instituições e práticas para vivências nas rodas; entre outros. 

Na ocasião pedimos parcerias para a concretização do I Encontro de Lideranças Ciganas do RN, que realizar-se-á em 2014, conforme planejamento implícito na pauta da Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - COEPPIR, sugestão da então Articuladora das Lideranças ciganas do Estado, Diana Rorarani no intuito de trazer mais desenvolvimento para as comunidades ciganas, através da inserção de políticas públicas.

seguem as fotos:

Veronica Avelino (ANEPS), Fátima Ramalho(SIEC), Graça Lucas (COEPPIR), Diana (COEPPIR), Antonio calon (UCIRN)

Um comentário:

  1. Parabéns aos Educadores populares reunidos ontem (18/12/2013) no Setor Social da Arquidiocese de Natal avaliando a caminhada e o IX Encontro Estadual da ANEPS-RN, atuando há nove anos no estado do Rio Grande do Norte. Destaque para o Serviço de Assistência Rural - SAR, Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde de Natal/RN, representantes da população Negra e do povo cigano, integrantes do Comitê Estadual de Promoção da Equidade em Saúde. além de rezadeira e parteira tradicionais de São Gonçalo do Amarante em nossa roda de diálogo criativo. Valeu a presença de tod@s. Próxima reunião dia 12 de fevereiro de 2014. Local a definir. Agendem!!!

    ResponderExcluir