segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Reunião em parceria com o SETHAS/SUAS e SEMTAS de Natal

A União Cigana do RN, se reuniu hoje com a Assistência Social do Governo do Estado (SETHAS) e a Assistência Social da prefeitura de Natal (SEMTAS), com a finalidade de iniciarmos um levantamento de dados em relação das famílias ciganas que possuem cád único sem a autodeclaração da ciganidade e também para algumas que ainda moram no município de Natal em condições  isoladas, tal ação tem a finalidade de atualizar os dados, e inserção nos demais programas sociais do Governo Federal.

A "falta" da autodeclaração da ciganidade no cád único acarreta na falta de investimento por parte do governo Federal para as familias ciganas do Estado aonde as mesmas continuam em situação dificil, pois é sabido que quase 90% dos ciganos mais velhos são semi ou totalmente analfabetos, esse é o efeito descriminação.

Grande parte dos nossos ciganos assinam com a digital, o que impossibilita a busca e efetivação de emprego, afinal o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e as vésperas da copa do Mundo não há geração de renda, não há sustentabilidade dos filhos/familias por parte dos ciganos ou ciganas donos de casa/barraca.

Na primeira etapa do nosso trabalho temos muito a fazer, se depender da união dessa equipe, as comunidades ciganas terão seus direitos e deveres respeitados.

Seguem as fotos:

Em reunião, discutindo política pública para nosso povo.

Janine Baltazar (CREAS/DPSE), Diana (UCIRN), Jéssica (Estagiária do SETHAS/SUAS)  Isabel Diniz (Coordenadora Geral do CRAS), Daisy Azevedo (Coordenadora do cád único)

Nenhum comentário:

Postar um comentário