sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Oficina de Educação Popular em Saúde

A União Cigana do RN, como membro do comitê pro Equidade do SIEC/SESAP, participou da Oficina de Educação Popular em Saúde, que aconteceu hoje no Praiamar Hotel, inicio ás 9hs e terminado ás 17hs.
Na ocasião foi apresentado o plano Operativo de Política Nacional de Educação em Saúde, que foi instituído em 12 de Julho de 2012, pelo Ministério da Saúde (2013 - 2015), que tem o objetivo apresentar estratégias as gestões: Federal, Estadual, e Municipal do Sistema Único de Saúde - SUS para a implementação da política Nacional de Educação Popular em Saúde contribuindo com a gestão participativa. A participação popular, o controle social, o cuidado, a formação, e as práticas educativas em saúde.
Seguida por princípios teóricos metodológicos, eixos estratégicos, objetivos, e a responsabilidades de gestão voltadas para a implementação da educação popular em saúde no SUS.

São princípios desta politica: diálogo, amorosidade, problematização, construção compartilhada do conhecimento, emancipação, compromisso com a construção do projeto democrático e popular.

Eixos Estratégicos:

Eixo 1: Participação Controle Social e Gestão |Participativa;
Eixo 2: Formação, Comunicação e Produção de Conhecimento;
Eixo 3: Cuidado em Saúde;
Eixo 4: Intersetorialidade.

seguem as fotos:

Abertura do evento.

Explanação da oficina feita pelo Coordenador do Ministério da Saúde o sr. Rui Leandro da Silva

Diana e o sr. Rui Leandro da Silva - Ministério da Saúde

Edneuza Jones(ANEPS), Áurea (Conselho Estadual de Saúde), Diana (UCIRN),Rui Leandro da Silva - Ministério da Saúde, Graça Lucas (COEPPIR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário