sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Plenária Estadual de Igualdade Racial

Aos 30 dias do mês de Agosto, devido ao cancelamento do decreto da III CONEPIR pelo Governo do Estado, os povos tradicionais se uniram e realizaram uma Plenária Estadual de Igualdade Racial, na Assembléia Legislativa do RN aproveitando os encaminhamentos dados pelas regionais realizadas pela COEPPIR.

Sob o TEMA CENTRAL: Democracia e Desenvolvimento sem racismo: Por um Brasil afirmativo,os povos tradicionais construíram políticas públicas para os segmentos de forma independente.

Na ocasião, contamos com a presença de todos os segmentos etnicorraciais, que abrilhantaram o evento. A União Cigana do RN, participou ativamente da construção de todas as Regionais, e como não poderia ser diferente, estávamos presentes também na Estadual concorrendo uma vaga como delegados para a Nacional.

Representando a SEPPIR Monica Oliveira, encontrou um novo segmento dentro dos representantes da cultura negra, os chamados "Negros Urbanos" segundo ela, "nao vi essa ramificação em nenhum lugar".

Elencadas as dificuldades dos povos tradicionais, Nós da União Cigana do RN em parceria com a União Cigana de Parnamirim na pessoa de seu presidente o Gilberto Garcia (neto de Zé Garcia), trabalhamos unidos em prol da construção de políticas públicas para todos os ciganos do Estado independente de ser rom ou calon. e também na perspectiva de muitos outros projetos em prol dos ciganos.

Obs: a Direção Executiva da UCIRN agradece a toda a equipe da COE que não desistiu perante as dificuldades se empenhando para a realização desse trabalho que favorece a todos os segmentos etnicorraciais, inclusive ao Sr. Eduardo Gomes da Costa que dentro de suas possibilidades fez tudo o que foi possível, e nós reconhecemos isso. parabéns a todos sem exceção. 

Diana.

seguem as fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário