terça-feira, 26 de março de 2013

Roda de conversa com as crianças da Escola Municipal São Francisco de Assis

No intuito de desmistificar a cultura cigana para os jurem", fomos palestrar em uma roda de conversa na Escola Municipal São Francisco de Assis eem Felipe Camarão, à convite da professora Ana Paula, com crianças na idade escolar de 5 e 6 anos.

O capitão Antonio palestrou com as crianças sobre a cultura cigana, tirando as dúvidas dos pequenos,  falando em uma linguagem de fácil entendimento para as crianças, que para nossa surpresa, estavam ansiosas, e cheias de duvidas.

No meio da conversa apresentei dança cigana a pedido deles, e as crianças também dançaram comigo. foi maravilhoso. sempre alertamos algo importante sobre a dança cigana, que ao contrário do que muita gente pensa, na dança cigana, não existe coreografia. Não tem marcação de passos. apenas dançamos.

As meninas mostraram que entendem muito de dança cigana, estavam afiadíssimas, inclusive encontramos duas alunas ciganinhas da família Soares. os pequenos adoraram, faziam muitas perguntas, estavam curiosos, empolgados. Esse trabalho informativo, é surpreendente, pois prepara nossas crianças para o amanha, construindo adultos com um olhar mais carinhoso com o cigano.

Diana

seguem as fotos: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário